quinta-feira, 18 de junho de 2009

a vida e cheia de "porquês"

Mamãe porque o ceú é azul ? papai porque as nuvens parecem algodão doce ? mamãe porque não pareço meu com irmão ? papai porque você chora quando lembra da sua mãe ? mamãe porque não podemos morar com a vovó ? papai porque você me mima tanto ? mamãe porque não posso mais tomar mamadeira ?
papai porque não passa mais tempo em casa ? mamãe porque você não escreve um livro ? papai porque temos que ir embora ? mamãe porque sinto tanta falta dos meus amigos antigos ? papai porque mudamos de cidade ? mamãe porque você fica tão linda quando sorri ? papai porque você escreve quando está triste ? mamãe porque meu irmão já pode namorar ? papai porque você chorou ? mamãe cadê o papai ? mamãe porque tenho que ser tão forte ? papai porque dizeram que você "está morando com papai do céu" ? mamãe porque você é tão forte ? papai porque não fiquei em casa quando você me pediu ? mamãe porque tenho que crescer ? papai porque está apaixonada ás vezes é tão bom mais doí tanto ? mamãe porque não sai mais com suas amigas e vive um pouco pra você ? papai porque já não lembro de você como antes ? mamãe porque você me ama tanto ? papai porque tenho uma sensação boa quando sonho com você ? mamãe porque as coisas tem que mudar ? papai porque as borboletas parecem dançar no ar ? mamãe porque as rosas são vermelhas ?
alquem me disse que a vida está cheia de perguntas,e que as respostas nascem como conseguencia.

O conforto em suas lembranças.

Eu me lembro de quando nois pensavamos no tempo que viria,se iamos conseguir,se superariamos e de repente a vida começou a tomar seus rumos e começamos a encarar sua falta de uma forma diferente e de repente a vida tomou fôlego e minha imagem de pai ficou emoldurada em um quadro em que com o passar to tempo se torna mais bonito.
Eu constantemente esqueço dessa dor de você não está mais aqui,mais sinceramente não tenho a ilusão que ela passe é esquisito essa sensação de me distanciar de você,não que tenha me esquecido do seu rosto ou do seu sorriso porque esses todas as noites me acompanham nos meus sonhos,mais suas lembranças essas já não pulsam mais em mim.Mais hoje eu desejei muito me lembrar de você,desejei te ver,o suor,o café,o trabalho,a rotina que você encarava com prazer,sua indelicadeza sempre,sua braveza e seu medo que a cada dia travam de nos surpreender.
Eu nem sei mais pai,mais constantemente pesso a Deus para que me conforte da sua ausencia mais não me tire suas lembranças.